Representantes da Comissão Organizadora do Encontro das Comunidades Macaenses estiveram ontem na sede do Governo para um encontro com o Chefe do Executivo, durante o qual informaram Chui Sai On que este ano o evento contará com mais de mil pessoas
O presidente do Conselho das Comunidades Macaenses, Leonel Alves, fez ontem uma breve apresentação sobre o conteúdo do Encontro das Comunidades Macaenses 2019, que será realizado em finais do mês de Novembro, prevendo, este ano, o maior número de participantes de sempre – mais de mil pessoas.
Leonel Alves disse que os números representam “o interesse da nova geração regressar a Macau e conhecer o desenvolvimento do território”.
A informação foi anunciada durante um encontro com o Chefe do Executivo, Chui Sai On, na sede do Governo, onde também esteve presente o presidente da Comissão Organizadora do Encontro das Comunidades Macaenses 2019, José Luís Sales Marques.
Chui Sai On destacou o significado do evento, afirmando que “contribui para um reencontro da diáspora macaense” e expressou ainda intenção de “ver através deste evento a união entre a comunidade macaense residente no território e no exterior”
José Luís Sales Marques referiu que durante o encontro serão apresentadas as “Linhas Gerais do Planeamento para o Desenvolvimento da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau” e realizada uma visita às cidades da região.
Além disso, acrescentou que os representantes das Casas de Macau espalhadas pelo mundo “organizaram um concurso de culinária, como forma de promover a gastronomia macaense”. José Luís Sales Marques endereçou ao Chefe do Executivo o convite para assumir o cargo de presidente honorário da referida Comissão e a comparecer na cerimónia de abertura.
O Chefe do Executivo destacou também a importância da comida macaense para Macau, na qualidade de cidade gastronómica, considerando importante que se possam transmitir as receitas típicas às próximas gerações.